terça-feira, 1 de abril de 2008

Comprando Michael Bay por Spielberg (ou vice-e-versa)

Tem um tema do qual sempre quis falar, já que era corriqueiro na videolocadora em que eu trabalhava. Muitas distribuidoras, principalmente as independentes, lançam filmes de forma completamente diferente do que eles realmente são. Você acaba alugando um filme com sinopse e capa de comédia, sendo que ele é um drama. Pega um filme imaginando ser ação ou aventura, e se depara com uma comédia. Quem é cinéfilo sempre se informa um pouco antes de alugar um filme, mas e aos leigos, que pegam o que vêem pela frente?


Um exemplo foi o filme "Noivo em Fuga" (The Groomsman). Esse leve drama do ator Edward Burns não é uma obra-prima. Não chega perto de filmes com temas parecidos, como "Último Beijo" e de longe, "Garden State". Mas é simpático e realista. Tem boas atuações de atores normalmente fracos. Porém, um filme que fala sobre medo de casamento, as dificuldades de se assumir gay para seus amigos e o trauma de ser infértil deveria ter essa capa? Alguém imaginou um "American Pie" com caras de 30 anos?


Um comentário:

lola aronovich disse...

Oi, Alex! Boa sorte com blog novo! Só uma observaçãozinha: o nome do blog não tá muito correto, gramaticamente falando. Teria que ser "in THE real world". Ou "Alex in real life", aí sem o THE. Mas acho ótima sua idéia de falar sobre DVDs. Ah, explica direito isso de vc se mudar de volta pra Joinville. Pensei que vc estivesse amando Curitiba. E vc não tá mais trabalhando em locadora?